quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Dia do Orgulho Hetero???

E os comentários da semana são em torno desse Dia do Orgulho Hetero, aprovado pela Câmara de Vereadores de São Paulo. Eu fico pensando qual a real necessidade de se criar um dia em que se mostre o orgulho de ser hetero. É pra concorrer com a parada gay? A parada gay acontece não (só) por exibição ou necessidade de exposição. A parada gay nada mais é do que uma forma de os homossexuais lutarem por direitos que eles também têm, é uma forma de protestar ao preconceito que eles sofrem.

Alguma justificativa plausível foi dada? “Respeito à moral e aos bons costumes”? Pelo que os heteros pretendem lutar com o dia de mostrar o orgulho por serem assim? Eles sofrem preconceito, falta de apoio e incentivo? Ou é um grito de liberdade da sociedade preconceituosa? Quem é hetero de verdade não precisa mostrar que se orgulha disso. O fato é que muitas pessoas se escondem atrás de uma vida comum, com parceiro do sexo oposto, filhos e deixam pra revelar do que gostam às escondidas.

Aprovar um dia como esse é um incentivo à intensificação das ações homofóbicas, represálias e do preconceito contra aqueles que se satisfazem com parceiro do mesmo sexo. Quem sabe até eles não acatam a data como Dia do Homofóbico???

3 comentários:

  1. Sou totalmente de acordo com a Sra. Este poderá ser mais um motivo para a imersão dos pensamentos ideológicos que precisamos ter para um futuro melhor. Digo, que justificativa deram, para aprovação para este “festivo dia”? Também concordo que este foi um grito desesperado dos ‘convencionais’, para a tentativa de vetar os direitos de todos os cidadãos, independentemente das orientações sexuais e etimológicas. Sou contra este dia!

    ResponderExcluir
  2. Ninguém pensa em criar o dia do orgulho honesto né? Dia anticorrupção então, nem pensar. Seria cinismo demais pra esses governantes medíocres. A democracia desse país seria cômica se não fosse verdadeiramente trágica.

    Parabéns pelo post fliend. Li amo, sua linda!!
    CafaNique ;*

    ResponderExcluir
  3. Flavia! :) Não tenho preconceito contra os homo-sexuais, mas daqui a pouco os heteros é que vão ser descriminados :) hehehe

    ResponderExcluir