segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Sobre a Manifestação de Salvação do Recife antigo

Aqui lendo sobre a Manifestação de Salvação do Recife Antigo, que, diga-se de passagem, tive vergonha alheia pelo baixo número de participantes - foram 60, quando mais de 13 mil pessoas haviam confirmado presença -, uma coisa em particular me chamou a atenção.

Antes de qualquer coisa, não estou julgando o ato, até apoio a valorização do Recife Antigo, mas me refiro a uma das reinvindicações. Aqui vão elas: "O grupo pede mais segurança pública, incentivo à cultura, políticas sociais voltadas para os meninos abandonados na rua, maior combate ao tráfico de drogas, entre outros medidas".

Maior combate ao tráfico de drogas? Gente, quanta hipocrisia. Quando eles pararem de consumir drogas, haverá a diminuição do tráfico, sem dúvida. Como querer reinvindicar algo que eles mesmos causam? Alguém é obrigado a consumir as drogas que os traficantes desfilam abertamente nas ruas do Recife Antigo? E, se há oferta, é porque há procura. Regrinha básica de Economia.

Isso tudo é só pelo fato de que eu não uso drogas? Não, não é. É pelo fato de ver que uma manifestação que eu vejo como séria, de valorização da cultura, da história, do turismo, inclusive em favor do crescimento da economia, foi permeada com hipocrisia e reinvindicações contraditórias com a realidade.

Um comentário:

  1. Eitaaa que elaa agora libertou a Flávia Tavares altamente crítica. Apoiada fliend.

    ResponderExcluir