sexta-feira, 2 de abril de 2010

Reze para não passar mal, esse é o conselho que eu quero dar hoje.
No último sábado, eu tive a prova disso. Meu filho teve a segunda convulsão por febre e, claro, saí desesperada para socorrê-lo. Como o SAMU fica perto da minha casa, achei boa ideia passar lá antes de ir ao hospital para que prestassem os primeiros-socorros pelo menos. Quando eu cheguei lá, chorando, com Guilherme quase desacordado nos meu braços, e ouvi: - Você tem que registrar a ocorrência ligando para o 192. Vá lá no orelhão e ligue. Enquanto isso, tome um copo com ÁGUA COM AÇÚCAR (?) porque você está muito nervosa. Não, gente, espera aí. DEsde quando profissionais da área de saúde oferecem água com açúcar para alguém se acalmar? Isso é revoltante. Além de terem ficado de braços cruzados vendo o meu filho passando mal, ainda agem com tanto descaso assim comigo? Fui embora para a Unimed. Cheguei lá quase 17h e saí mais de meia-noite. Quando a infeliz da médica (logo mais revelo sua identidade) deu alta a GUi, conferiu os resultados dos exames de sangue e de urina e disse que estava tudo normal. Quando eu cheguei em casa, até eu, uma simples mortal, consegui enxergar que havia algo errado. Pisem longe da Unimed Caruaru quando a pediatra Ivana estiver por lá.
Depois de Gui ter passado o domingo todo tendo febre, decidi levá-lo de novo ao hospital. Graças a Deus era a pediatra dele (Dra. Rejane Cerqueira) quem estava de plantão e viu que era simplesmente uma amigdalite. Somente. E a outra "doida " mandou ele para casa porque estava tudo ok.
Depois de todos esses percalços, burocracia, irresponsabilidade, descaso, ele está bem, obrigada.
Mas eu repito: reze para não ficar doente.

4 comentários:

  1. Mais uma vez vemos caso de descaso na área de saúde relatado por flavia,são muitos profissionais nesta área que ate parece que tem diplomas comprados,pela falta de capacidade profissional.adorei seu relato.beijo.

    ResponderExcluir
  2. Boa Flávia! Não é de hoje que esse atendimento do SAMU desagrada e faz do socorro médico uma piada. Culpa das prefeituras que administram? Do Ministério da Saúde? Ou dos dois? O fato é que em muitas cidades a situação não é difente e ainda pior por que o disk 192 é comandado por uma equipe aí de Caruaru. Quem precisar de socorro tem que esperar a liberação após a avaliação de um médico da central. Piada...

    Mas vamos vivendo e votando!

    Bjss

    Joelson Lima

    ResponderExcluir
  3. é cada tipo de médico que me aparece... muito vergonhoso... q bom que titiô tá bem... que o senhor o proteja! bjos

    ResponderExcluir