Era costume assustar crianças com as histórias do tal "bicho-papão", uma criatura feia que pegava menino malcriado, desobediente e que gostava de ficar na rua.
No tempo em que as crianças ainda podiam brincar na frente de casa ou na casa de amigos sem tanta preocupação, o bicho-papão estava apenas na imaginação dos pequenos e nas criativas estórias dos pais. Hoje, em pleno século 21, o que não se esperava é que esse bicho-papão viesse assustar de verdade. Mas não as crianças desta vez, e sim os seus pais. Ele saiu da imaginação e da criatividade e passou a morar nas ruas,
na casa ao lado, dentro das igrejas ou, não tão distante, dentro de casa. O perigo está próximo, às vezes, muito mais do que se imagina.
O bicho-papão do novo milênio vem de mansinho, amigavelmente, sem deixar qualquer suspeita. Mostra-se prestativo, atencioso, ganha a confiança do adulto para, então, aproximar-se do inocente. Este aceita seus presentes ingenuamente, acreditando
merecer por ser bonzinho ou por acreditar que o tal é bonzinho. Quando se trata de uma criança com maior noção de perigo, cala-se por medo de ameaças, por medo de ser repreendida em casa, medo de ser tachada de culpada; por achar, muitas vezes, que a atitude daquela criatura feia tornou-a impura, suja.
O bicho-papão é, em quase cem por cento dos casos, homem. Comporta-se normalmente entre adultos, vive harmoniosamente entre a sociedade e consegue ter cinismo e frieza suficientes para frequentar a vida da vítima sem demonstrar qualquer sinal de desvio de comportamento. Ou qualquer arrependimento. Há tipos variados dessa estranha espécie, que em comum têm o intolerável e revoltante desejo por seres indefesos e incapazes de entender essa obsessão por seus corpos não-desenvolvidos. Por incrível que pareça, um dos tipos que mais amedrontam não é o que frequantemente aparece. Aquele bicho-papão que mora nas ruas causa pânico aos pais por representar um perigo mais difícil de ser combatido. Afinal, não se sabe quem é.
Existe também aquele tipo que representa sabedoria e inspira confiança; que serve de exemplo de bondade e de ombro amigo para tantos fiéis. O bicho-papão das igrejas é um dos mais revoltantes. Todos os seus falsos-sermões e sua falsa-moralidade escondem um desejo íntimo dissimulado por uma falsa-imagem de santidade que se passa. Esse tipo de bicho-papão é acobertado por uma Instituição de renome e, dificilmente, é punido, ficando livre para atacar de novo.
Porém, o pior tipo dessa espécie é aquele que vive perto, conhece sua rotina e aproveita-se dessas vantagens para agir. O bicho-papão da família carrega uma obsessão monstruosa e repugnante, que desconsidera qualquer laço consanguíneo, quando
o tem. São pais, tios, irmãos, avôs, padrastos que roubam infância, inocência e sonhos em nome de um desejo tão sujo quanto seus atos.
Indubitavelmente, quem mais perde são as vítimas, que têm sua ingenuidade e parte de sua vida tomadas, muitas vezes deixando traumas e cicatrizes irreversíveis. A justiça precisa olhar o bicho-papão como um indivíduo frio, malvado, calculista, e não como uma criatura doente que precisa de cuidados. De cuidados quem precisa é a família que foi atacada por ele, um monstro feio e asqueroso, que gosta de meninos e meninas, de preferência sem possibilidade de defesa.
Parabéns Flavia, muito bom. Continue e tenha muito sucesso . Abçs
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirÉ triste dizer, mas é verdade estamos cheios de bicho-papão, e quem acaba pagando são aqueles que querem viver justamente e vivem os princípios éticos. Mas... Deus nos ajude!
ResponderExcluirParabéns amiga!
Deus te abençoe.
Flávia, muito bom o texto...pena que isto é a dura realidade...
ResponderExcluirMuito sucesso sempre, torço muito por você.
Beijos
Poxa, de verdade, muito bom o texto.
ResponderExcluir=)
ADorei o texto, Flavinha! Beijos!
ResponderExcluirFlavinha muito bacana esse texto.
ResponderExcluirCreio que do lugar que você fala isso ganha ainda profundidade.
Lyvia
Flavinha você é prá lá de competente. Basta correr os olhos sobre o seu texto para confirmar : "Este lugar é seu".
ResponderExcluirQto ao conteúdo é verdade. A sociedade tem que estar sempre atenta e vigilante em relação a esses monstros.E a vc que é mãe, não compactue com o bicho-papão que por ventura venha estar no seu caminho. Seja lá ele quem for: DENUNCIE...
Muito bem escrito ;)
ResponderExcluirO bicho papao e o homem
ResponderExcluirCrianças tomem muito cuidado ele pode esta dentro de sua casa
ResponderExcluiro bicho papão pode estar na sua casa na sua igreja na rua ele pode estar na sua cabeça no seu pensamento esse bicho papão vamos tomar muito cuidado com as pessoas que se aproxima de vc cuidado com pessoas que te oferece tudo quer ti agradar com balinha passeio de carro.
ResponderExcluirobrigado
ass: Davina Barbara
sou de goiania eu quero falar sobre esse cuidado de voce.
O bicho papão está na nossa cabeça , no nosso pensamento , e nós temos que tomar cuidado de
ResponderExcluirmais não pegar balinha não aceitar outros tipos de coisas. Então vamos tomar mais cuidado ter responsabilidade.
Eu gostei muito.
ass:Meu nome é francielly eu moro eu moro em goiânia.
O bicho papão e o homem,tio,seu avô.Crianças tomem muito cuidado você pode está colocando ele detro de sua casa.abraços joão victor da escola municipal dona belinha de goiânia.
ResponderExcluirFlávia você falou a pura verdade hoje o mundo está cheio de bicho-papão a minha professora Angélica passou para nos foi muito legal.bjs Khesia eu sou da Escola Dona Belinha.
ResponderExcluiro bicho-papão e um sere vivo que e o proprio homem ele adrai as crianças pra perto de você ,finger que estar doenti pra nosos pais derchar ele entrar enosa casa ai que ele comesa adrair as crianças.
ResponderExcluireu kamila sou de goiânia da escola Dona Belinha data 31 do 8 de 2011.
hoje em dia tome cuidado com o bicho papão
ResponderExcluiro bicho-papão e o proprio homem
ResponderExcluircu
ResponderExcluirHoje em dia o bicho-papão é o homem que atraem as crianças para abusá-las.Crianças tomem muito cuidado.
ResponderExcluirEscola Dona Belinha
goiânia,31 de agosto de 2011.
Olá Flávia,
ResponderExcluirNós da Escola Municipal de Tempo Integral Dona Belinha de Goiânia: professora e os alunos da turma E(4ªsérie do Ensino Fundamental) lemos e discutimos sobre o seu texto, lhe parabenizamos. Obrigada pela contribuição.
Obrigada
o bicho papão de hoje nao e o mesmo de antigamente e nem o mesmo das imaginações !
ResponderExcluireu admiro mulheres como você parabens!!!
ResponderExcluirescola municipal dona belinha (GO)
Eu gostei do texto porque essa coisa de bicho- papão parece um ciclo porque vai das crianças para os pais, dos pais para os tios, dos tios para os avos, dos avos para as crianças de novo por isso que eu gostei do texto. Meu nome é joão victor fui.
ResponderExcluirE muito feio isso eu não quero ver o bicho papão .
ResponderExcluirOlá pesoal!
ResponderExcluirGente cuidado com o bicho papão pois hj ele é o propio homen então cuidado e fiquem atentos 16:27 31-02-2011
Que medão em Pai.
ResponderExcluirTome cuidado com o bicho papão, porque ele não pode ser o bicho que assusta voce sim o que abusa voce.
ResponderExcluirFLavinha adorei o seu texto muito sucesso beijos
ResponderExcluirOla meu nome e bruna eduarda eu tenho 11 anos.
ResponderExcluirvim desejar meus parabens pelo seu texto achei pura realidade.
Temos que tomar cuidado com o bicho papão porque o bicho papão e os homens.
bjs e nova mente parabens...
bruna eduarda e estudo no colegio Dona Belinha
Flavinha muito bom o seu texto ,BEIJOS
ResponderExcluirFLAVINHA PARABENS UM BEIJO ENORME
ResponderExcluirisso emitira isso não esse te e você a credita nisso sim ou não quando você fazer o seu poema de sua resposta seja sisero
ResponderExcluirO texto fala sobre os homens que estrupá ,mata,que
ResponderExcluirpega as crianças mau educada e coloca no saco
BEIJOS MUITO BOM!
ResponderExcluirParabêns.concordo o bicho papão pode esta nas ruas,nas casas,igrejas,em sua familia.bjs
ResponderExcluirEu gostei do texto,porque ele fala de coisas importantes, eu adorei esse texto tchau.
ResponderExcluirFlavia,gostei do texto foi muito bem escrito e ainda fala toda a verdade,temos que tomar cuidado.TODOS GOSTARAM.
ResponderExcluirque medão em pai!!!
ResponderExcluirO BICHO PAPÃO É UM BICHO QUE GOSTA DE PEGAR CRIANÇA É MUITO FEIO.
ResponderExcluirACHEI MUITO LEGAL!
ResponderExcluirMUITO REALISTA
Estou com medo do bicho papão!!!
ResponderExcluirEu gostei da sua fala porque ele ajuda a proteger
ResponderExcluira nossa familia
Essa história deu um medão em mos,
ResponderExcluirquase que eu faço nas calças !!!
falou pessoal ate mas
beijos ...
Eu achei muito orizinal mais eu não quero que ELE me pega
ResponderExcluirQUE LEGAL EM
ResponderExcluirO texto é muito bom e mostra que não devemos confiar em qualquer pessoa, valeu!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirGostei muito e infelizmente essa e a realidade e acho que esta certa a justiça tem que tratar o bicho-papão não como doente e sim como criminosos.beijossssssssss parabens
ResponderExcluirO texto e muito e mostra que devemos tomar cuidado valeu!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir