O que você pode fazer para sentir-se feliz?
Coragem. Essa palavra falta a muitos e em muitas relações humanas.
Se há algo que o deixa insatisfeito, aprenda que sem coragem a insatisfação permanece. E isso tende a aumentar e fazê-lo sentir-se cada vez pior.
Se existem pessoas magoando-o, ficar de braços dados, e mais uma vez sem coragem, nada vai adiantar. É preciso encarar os problemas, as pessoas, os medos.
Nós nos acostumamos muito facilmente a situações e formas de vida. Nós nos conformamos muito facilmente a tudo que nos envolve e está ao nosso redor.
É o amor que acabou, mas é conveniente. É o emprego que não o agrada, mas não o deixa desempregado. É a convivência em casa que é problemática, mas que o deixa guardado.
Se tudo que fizéssemos fosse realmente por vontade, com dedicação, sem acomodação, não haveria tantas pessoas tão arrependidas que chegam a ficar doentes.
Para todas as nossas relações é preciso ter coragem. Ter coragem de mudar, de se tornar melhor, e recomeçar do zero. Coragem para sair daquele relacionamento que a única coisa em comum é o fato de estarem acomodados. Um relacionamento em que não há mais carinho, respeito, amor e tantas coisas que dão sustento a duas vidas que planejam viver juntas.
É preciso ter coragem para sair daquele emprego que garante seu salário no final do mês, mas que não garante paz, liberdade, sentimento de satisfação e realização. Vá em busca do que o faz feliz. Nem sempre o dinheiro precisa falar mais alto. Ser materialista não vai garantir um futuro de felicidade, de realização. Fazer o que gosta pode até não deixá-lo rico, mas o torna um ser humano contente, bem-humorado, satisfeito e torna-o um excelente profissional.
Está com problemas na sua convivência em casa? Vamos, crie CORAGEM, mude-se, faça diferente.
Se as pessoas agissem levando em conta o próprio bem-estar e o do próximo, haveria menos casos de depressão, estresse, estafa...
O que você não pode fazer é deixar com que a falta de CORAGEM o impeça de crescer, de viver com qualidade de vida, satisfatoriamente.
Acabe o namoro, o casamento, o noivado, o tico-tico no fubá, tudo que o faz infeliz.
Troque de emprego, de casa, de carro, de roupa, tudo aquilo que não o satisfaz.
Tranque a faculdade, comece outro curso, desista e parta para outra, invista na sua felicidade plena.
E se, ao fazer tudo isso, arrepender-se e quiser voltar atrás, não titubeie, crie CORAGEM, e volte atrás.
O que não pode é viver pelos outros, para os outros, sem sentir-se completo.
Crie coragem e faça o melhor que a vida tem para você.
(Eu criei coragem e recomecei do zero! Quer experimentar? Comece hoje!)
Eu gostei demais.
ResponderExcluirNão sei se nos blogs a gente pode falar sobre o texto, mas se puder, eu digo que muitas pessoas hoje acomodam com o que incomoda, como diz uma música. A ideia de comodismo se traduz pra muita gente como(falsa) segurança.
Levando a reflexões, hein?
Xero, Flavia!
Além de desenrolada, tem texto massa! bjos, amiga, adorei conhecer teu bloguinho
ResponderExcluirhmm
ResponderExcluirAtualizoooou!! êêêêê!!
=D
Já tô fã, ein?!
=*
É VERDADE.A CORAGEM DIGNIFICA O HOMEM PERANTE SUA VIDA E SUAS ESCOLHAS TOMAR INICIATIVA E BUSCAR O MELHOR PARA SI É CONDIÇÃO FUNDAMENTAL PARA SER E ESTAR ENTAO PROCURAR RESOLVER-SE COMO SER HUMANO É O PRIMEIRO PASSO OS OUTROS SÓ MESMO COM MUITA CORAGEM..
ResponderExcluirPARABÉNS FLÁVIA!!
Flavinha...como sempre ótimo o texto!!!
ResponderExcluirAdorei...e concordo plenamente! Já experimentei começar do zero, e não me arrependi, foi muito melhor!!! :D
beijoss
Aline Suane
é.. confesso, me falta Coragemm! ;) tomou coragem? imagino o que seja... rsrssrsrs PARABÉNS FLAVINHAA... Você sabe o quanto eu a admiro, queria ter a SUA CORAGEM... mais nunca é tarde não é? eu chego lá
ResponderExcluirNada melhor do que começarmos do zero todos os dias....e fazê-los inesquecíveis.
ResponderExcluirAmigaaaa Parabéns,por ser essa profissional tão CORAJOSA
Amei Flávia ... Parabéns !!!!
ResponderExcluirFláviaaaa, muito bom...
ResponderExcluirParabéns e muito sucesso!!!!
Finalmente consegui comentar aqui!!
Beijo
Nathalia Targino
tô criando coragem pra fazer algo grande na minha vida e vou conseguir! estudar fora... valeu flavinha pelos conselhos! beijos
ResponderExcluirMuito bom o texto Flavinha... posso dizer q eu tive coragem p/ realizar um sonho, mesmo que seja para ficar longe de todas as pessoas que amo; mas será por pouco tempo, ou, se eu ficar por lá, poderei visitar sempre e receber visitas, né?! :D
ResponderExcluirbjos
Frávia!
ResponderExcluirAdorei o texto.
Não sei pq, mas me identifiquei com a FALTA de coragem.
Mas tudo o que vc diz é verdade.
Se tivéssemos coragem pra fazer o que queremos e o que precisamos, teríamos mais chances de levar uma vida completamente feliz.
A vida nos dá a oportunidade de recomeçar todos os dias.
ResponderExcluirVamos aproveitar! beijos